terça-feira, 30 de outubro de 2012

OUTUBRO ROSA EM CAIÇARA DO RIO DO VENTO

Nesta terça feira na Câmara Municipal, palestra sobre como se previnir contra o câncer de mama, e outras informações importantes para a saúde feminina e masculina foram transmitidas para todos que compareceram. A palestra foi muito proveitosa e esclarecedora. Assim como a mulher, o homem também pode adquirir câncer de mama e outras complicações se não se precavir e se prevenir corretamente.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DIRETORA DECIDE PROCESSAR BLOGUEIRO POR CALÚNIA, DIFAMAÇÃO E INJÚRIA




Após o incidente ocorrido na Escola Municipal Centro Educacional Rio do Vento, a diretora Jona Darque tem uma foto pessoal publicada em um blog sensacionalista, caluniando, difamando e injuriando a mesma. Na matéria publicada o blogueiro ainda se utiliza de nomes fictícios para postar comentários ofensivos e manipulados pelo próprio editor. Pior que a matéria forjada foi os comentários realizado por ele, que num ato de agressividade não poupou palavras de baixo calão para se referir a uma diretora que sempre defendeu a causa dos seus alunos. Diante das circunstâncias a mesma decidiu processá-lo, por calúnia, difamação e injúria. Uma vez que tem provas e testemunhas do que aconteceu nestes ultimos dias na escola. Não satisfeito o blogueiro ainda profere ameaças à gestora pelas redes sociais com a frase: "Cuidado filhinha, porque o papai foi bem treinado". Esse tipo de ameaças só poderia partir de uma mente perturbada e psicopata. Se a Justiça existe não deixará impune um homem como este. A população clama por segurança e enquanto ele continuar livre Caiçara não terá descanso.

OUTUBRO ROSA

 
 
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social convida as mulheres do município de Caiçara do Rio do Vento a participarem de uma palestra informativa em comemoração ao "Outubro Rosa", Luta Nacional de Prevenção ao Câncer de Mama.

LOCAL: Câmara Municipal
DATA: 30/10/2012
HORÁRIO: 16 horas


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A ASSEMBLÉIA DE DEUS ORGANIZA GRANDE EVENTO EVANGELÍSTICO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Caiçara do Rio do Vento convida a todos a se fazerem presentes nesta sexta-feira (12) para um grande culto que estará acontecento na noite deste mesmo dia. Ás 19 h.
Local: PROXIMO AO POSTO DE GASOLINA.
A igreja recebeu hoje a visita da congregação de Brasil Novo, Zona Norte de Natal e juntas sairam pelas ruas caiçarenses a pregar o Evangelho de Jesus Cristo a toda a população com o propósito de reunirmo-nos para exaltar e engrandecer o nome do nosso Deus.







quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CONSELHEIRO TUTELAR

O CMDCA - Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente comunica a todos que a partir deste dia 10 (dez) de outubro até o dia 10 (dez) de novembro estão abertas as inscrições para quem quiser concorrer ao cargo de conselheiro tutelar. 
LOCAL DAS INSCRIÇÕES: CRAS - Centro de Referência da Assistência Social.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ELEIÇÕES EM CAIÇARA DO RIO DO VENTO

Caiçara nunca esteve tão tranquila após o término de uma eleição. Porém o dia 7 de outubro ficou marcado por uma série de acontecimentos. alguns deles surpreenderam a muitos, mas outros não. Depois de serem computados os votos das urnas e ficar comprovado os votos não conquistados, porém comprados, a oposição saiu às ruas caiçarenses para comemorar uma suposta vitória, mas ao se deparar com a publicação de que o Prefeito Etinho estava eleito, se dirigiram até a fazenda do EX- prefeito Etevaldo. Pois não tinham mais o que comemorar. Entretanto a situação (PMDB) aguarda o resultado final que será divulgado nesta quarta-feira. Até o presente momento a cidade está deserta e com pouco movimento. mas acreditamos que a justiça será feita e Caiçara continuará crescendo e progredindo.
Etinho ficou com 100% dos votos válidos
Felipinho teve 100% dos votos anulados ( Por não constar um registro de candidatura válido)

RESULTADO DIVULGADO PELO GI.COM 

RESULTADO DIVULGADO PELO TSE 
 

sábado, 6 de outubro de 2012

INCÊNDIO NO FORUM MUNICIPAL DE LAJES





Neste sábado (6), que antecede as eleições de 2012,
um grande incêndio tomou conta das dependências do Fórum Municipal Dr. Caio Pereira de Souza, no centro da cidade de Lajes do Cabugi. Desde o inicio das chamas que tomaram conta do prédio, a nossa equipe esteve testemunhando o episodio, inédito na cidade.
Moradores correram para o local, numa tentativa desesperada de evitar proporções maiores do incêndio enquanto o Corpo de Bombeiros, oriundo de Natal, chegava ao local. Foram momentos de união com populares que trabalharam no local.
O comandante da Policia Militar, Tenente Rêne Pereira, realizou a primeira organização dos grupos de trabalhos no local, ainda compareceram soldados do exercito, que estão na cidade para o pleito deste domingo, e o delegado de Policia Civil, todos ficaram envolvidos neste trabalho.
O prefeito Mário Madruga, foi para o local onde acompanhou todo o trabalho de populares. No mesmo momento o chefe do executivo determinou a formação de uma equipe para os trabalhos de apoio no combate ao incêndio.
A Promotora de Justiça, Dra. Juliana Alcoforato também foi para o local onde acompanhou os trabalhos das pessoas envolvidas. A preocupação de Dra. Juliana era com documentos localizados na sala da juíza, Dra. Gabriella Oliveira.
Não temos informações exatas da causa do incêndio, porém, tudo leva a crer que um problema no ar-condicionado foi a principal causa do incêndio. também existe indícios de que o incêndio tenha sido criminoso haja vista que aconteceu justamente na véspera da eleição municipal.
A promotora, Dra. Juliana, declarou no local que há alguns meses já tinha alertado para os problemas apresentados com as dependências do Fórum levando em consideração a necessidade de ter um novo prédio para o funcionamento do poder judiciário. A promotora já estava preocupada com a possibilidade de acontecer algum evento como este, ela já havia solicitado a interdição do prédio.
Além disso, a promotora se mostrou revoltada com a situação, ela disse que era inadmissível que a região, que hoje tem um pouco mais de 90 mil habitantes, não possui uma unidade do Corpo de Bombeiros. “Então quer dizer que se tivéssemos pessoas dentro deste prédio, íamos ter mortes?”, interrogou a promotora.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

DIA DAS CRIANÇAS NO PETI

Nesta terça-feira (2), a equipe do PETI antecipou o dia das crianças e realizou uma festinha com todas que participam do programa. No dia do evento foram realizadas algumas apresentações pelas próprias crianças e a distribuição de lancheiras para as mesmas, terminando com um lanche no local. Não podemos deixar de parabenizar a equipe de organização pelo belissimo trabalho que estão desenvolvendo.







ETREGA DOS CERTIFICADOS DA OFICINAS REALIZADAS NO MUNICÍPIO

 
Nesta quarta - feira (03) a equipe do CRAS- Centro de Referência da Assistência Social, efetuou a entrega dos certificados aqui anunciados, referente as oficinas realizadas na Casa das Famílias. A entrega foi realizada na Câmara municipal, seguida de uma significativa confraternização.

BATE PAPO NA SERRA DA GAMELEIRA


Para encerrar com chave de ouro a sua campanha eleitoral, neste dia 3 de outubro o prefeito Edson Barbosa realizou na nossa queridissima Serra da Gameleira um bate papo cheio de esclarecimentos e de propóstas que já foram encaminhadas para as autoridades competentes. Etinho durante toda a sua campanha tem mostrado ser um humem ético, responsável e batalhador, que não se acomoda a uma cadeira de prefeito, mas que vai atrás dos recursos pra suprir as necessidades do município no quel nasceu e que conhece muito bem. Etinho é um candidato forte, ficha limpa e é da terra conhece Caiçara e sabe do que nossa amada cidade precisa. Nos ultimos meses esse jovem tem enfrentado muitas dificuldades na administração, contudo não tem abandonado o seu munícipio e pode andar nas ruas de cabeça erguida, sabendo que um bom trabalho numa gestão que não era sua, mas que ele abraçou e defendeu com unhas e dentes e vai continuar a fazer ao término das eleições de 2012.