sábado, 26 de janeiro de 2013

Carlos Eduardo: “Devo, não nego, pago quando tiver”



- Publicado por Robson Pires - Em Notas- 15 jan 2013 - 16:45 - 



O Novo Jornal destaca que temendo novos bloqueios nas contas do município de Natal o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) está pedindo aos órgãos do judiciário o que sua antecessora, Micarla de Sousa, não teve: uma trégua nos sucessivos bloqueios de contas e no pagamento das dívidas, ou seja, uma espécie de moratória informal. Ele alega que os bloqueios comprometem qualquer planejamento para quitar os débitos da gestão passada e o avanço de novos investimentos.
O prefeito disse que não vai baixar nenhum decreto de moratória, mas quer que Tribunal de Justiça do Estado, Tribunal Regional do Trabalho e os Ministérios Públicos, Estadual e Federal, concedam-lhe um ano para que ele possa estabilizar as finanças municipais. “São negociações e não moratória. O que acontece é que, por conta de dívidas da gestão passada que foram judicializadas, nós estamos com receio de que venha confisco nos nossos recursos para pagar débitos. Nós precisamos de um tempo para que a gente possa recuperar os serviços essenciais da cidade”, declarou.
Carlos diz que já foi ao Ministério Público Estadual onde discutiu a causa com o procurador geral Manoel Onofre Neto e mostrou-se confiante com o resultado do encontro. “Com o Ministério Público encontramos a melhor acolhida. O procurador Onofre Neto considerou que nosso pleito é justo”, avalia.
No Tribunal de Justiça do Estado, Carlos Eduardo disse que conversou com o presidente, desembargador Anderson Silvino, a quem pediu que os processos de bloqueios de contas fiquem paralisados por um ano, tempo que julga suficiente para organizar a cidade. “No Tribunal de Justiça o presidente ficou de levar aos seus pares e ainda vamos ao Ministério Público Federal e ao Tribunal do Trabalho. Precisamos de um ano sem ter de pagar nada de débitos da administração passada”, anunciou.