sábado, 6 de outubro de 2012

INCÊNDIO NO FORUM MUNICIPAL DE LAJES





Neste sábado (6), que antecede as eleições de 2012,
um grande incêndio tomou conta das dependências do Fórum Municipal Dr. Caio Pereira de Souza, no centro da cidade de Lajes do Cabugi. Desde o inicio das chamas que tomaram conta do prédio, a nossa equipe esteve testemunhando o episodio, inédito na cidade.
Moradores correram para o local, numa tentativa desesperada de evitar proporções maiores do incêndio enquanto o Corpo de Bombeiros, oriundo de Natal, chegava ao local. Foram momentos de união com populares que trabalharam no local.
O comandante da Policia Militar, Tenente Rêne Pereira, realizou a primeira organização dos grupos de trabalhos no local, ainda compareceram soldados do exercito, que estão na cidade para o pleito deste domingo, e o delegado de Policia Civil, todos ficaram envolvidos neste trabalho.
O prefeito Mário Madruga, foi para o local onde acompanhou todo o trabalho de populares. No mesmo momento o chefe do executivo determinou a formação de uma equipe para os trabalhos de apoio no combate ao incêndio.
A Promotora de Justiça, Dra. Juliana Alcoforato também foi para o local onde acompanhou os trabalhos das pessoas envolvidas. A preocupação de Dra. Juliana era com documentos localizados na sala da juíza, Dra. Gabriella Oliveira.
Não temos informações exatas da causa do incêndio, porém, tudo leva a crer que um problema no ar-condicionado foi a principal causa do incêndio. também existe indícios de que o incêndio tenha sido criminoso haja vista que aconteceu justamente na véspera da eleição municipal.
A promotora, Dra. Juliana, declarou no local que há alguns meses já tinha alertado para os problemas apresentados com as dependências do Fórum levando em consideração a necessidade de ter um novo prédio para o funcionamento do poder judiciário. A promotora já estava preocupada com a possibilidade de acontecer algum evento como este, ela já havia solicitado a interdição do prédio.
Além disso, a promotora se mostrou revoltada com a situação, ela disse que era inadmissível que a região, que hoje tem um pouco mais de 90 mil habitantes, não possui uma unidade do Corpo de Bombeiros. “Então quer dizer que se tivéssemos pessoas dentro deste prédio, íamos ter mortes?”, interrogou a promotora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário