quinta-feira, 12 de julho de 2012

ALUNOS SOFREM POR FALTA DE INCENTIVO E APOIO DOS PAIS

As escolas Municipais e Estaduais estão enfrentando dificuldades com os alunos devido a falta de assistência dos pais. As escolas não podem contar com o apoio dos pais de alunos, porque os mesmos se mantem longe da vida escolar dos seus filhos. Uma pesquisa realizada no munícípio revela que grande é o número de crianças que chegam ao 5º ano sem saber ler e escrever corretamente devido a indisponibilidade dos responsáveis que alegam falta de tempo e instrução, pois grande parte está ocupada com seus afazeres, enquanto outros não tiveram a felicidade de cursar se quer o ensino fundamental 1.

As escolas pedem ajuda à sociedade para solucionar esse problema, pois não há a menor condição de um único professor em uma sala de aula com 30 alunos dar a atenção especial que cada um merece.
Diante disso contamos com a ajuda de todos os que se disponibilizarem a ser um amigo da escola para ajudar os educadores nesta tarefa tão árdua.

O EJA - Ensino de Jovens e Adultos foi criado com o intuito de diminuir o índice de analfabetismo no país, mas a realidade é que poucos se acham em condição de aprender a ler a essa altura do campeonato. Frequentar uma escola ficou para os jovens, é o que alega a maioria. Mas na luta por nossos sonhos temos que enfrentar alguns obstáculos se não, não teria o menor sentido sonhar, e nunca aprenderiamos a valorizar as nossas conquistas, pois deixariam de ser conquistas.

Ainda há tempo para ajudar as crianças do nosso Munícípio.
Você que deseja se tornar um amigo da escola, procure a escola mais próxima e manifeste o seu desejo de ajudar, e assim estaremos trabalhando para o futuro dos nossos filhos. 
As mão que você hoje ajudar a levantar, vão aprender a amar e um dia levantar alguém que pode até mesmo ser você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário