Volta do sistema de integração acontece a partir da meia-noite desta quinta-feira (20)
O sistema de integração dos ônibus estava suspenso desde a última segunda-feira, o motivo, segundo os empresários do setor, seria o "grande desequilíbrio econômico". O aumento da tarifa de ônibus para R$ 2,40, publicado em portaria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) foi revogado em decreto da Câmara Municipal de Natal.
Ontem, manifestantes realizaram um protesto contra a suspensão do Passe Livre, que terminou em confusão, com confrontos com a polícia, dois ônibus incendiados e outros 50 depredados, um prejuízo de aproximadamente 500 mil reais, segundo o diretor de comunicação do Seturn, Augusto Maranhão.
O diretor disse ainda que 300 mil integrações por mês é a quantidade considerada normal, porém os empresários alegam ter tido no mês passado 1 milhão e 300 mil integrações, havendo suspeita de fraude no sistema de transporte.
Segundo o secretário adjunto da Secretaria Mobilidade Urbana (Semob), Haroldo Maia, uma comissão composta por órgãos fiscalizadores será instalada para investigar a possível fraude para depois a Semob tomar as providências necessárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário